Por Arimatéa Carvalho
Os petistas Paulo Martins e Sérgio Vilela foram aceitos na chapa de estadual do Solidariedade e vão reforçar o time para eleger três deputados estaduais neste ano. O grupo é marcado pelo equilíbrio de votação, com praticamente todos concorrendo com chances (depende das costuras e empenho de cada um), por isso, o outro pretendente do PT, o deputado Ziza Carvalho, não foi aprovado. Assim, Ziza migra para a chapa do MDB para disputar por lá.
Já o ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, não teve o nome avaliado pois ele mesmo decidiu ficar no PT, a convite do governador Wellington Dias.
A reunião que aprovou o ingresso dos novos colegas de chapa ocorreu na tarde de quarta-feira (30). "Quem decide é o grupo e eles decidiram aceitar os dois, pois continua uma disputa justa e equilibrada", comentou o presidente regional do Solidariedade, Evaldo Gomes.
E SAMARONE?
O ingresso do ex-vice-prefeito de Parnaíba no Solidariedade, Samarone, também foi aprovado, mas ainda é dúvida se ele entra, pois também está conversando com o Patriota.