Partidos de direita se reúnem: oposição a W. Dias e Ciro em 2022

Até o presidente Jair Bolsonaro pode ser abandonado se abandonar valores

Por Arimatéa Carvalho

Representantes de partidos de direita se reuniram em Teresina neste final de semana para traçar uma estratégia comum para as eleições de 2022.

Na pauta: oposição ao PT e aos Progressistas, e alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro. Nomes como o presidente estadual do Patriotas e ex-candidato a prefeito de Teresina, Major Diego, e o ex-candidato a vereador de Teresina pelo PSL Daniel Pereira estavam no encontro.

Ex-candidatos do Patriotas, PSL, PSC e Pros na eleição de  2020 em Teresina participaram das discussões.

O blog, contudo, levanta uma questão: o presidente Jair Bolsonaro pode ingressar novamente no Progressistas do senador Ciro Nogueira e disputar a reeleição pela sigla. Como ficaria a posição do grupo nesse caso?

Daniel Pereira responde: 

"Temos compromisso com a defesa dos valores conservadores na defesa da família e na defesa da liberdade econômica com o estado mais eficiente e menos inchado. Entendemos que essa aproximação do Bolsonaro com o centrão é algo ruim, mas necessário em busca das pautas reformistas. 

Caso o Bolsonaro entenda que os valores que defendemos não são mais importantes, ele também não contará com nosso apoio."

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES