Pablo Santos x Nerinho: “Quando podia indicar técnica, indicou irmã”

Primeira Mão

Por Sávia Barreto

A indicação do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, tem tensionado a relação entre os deputados Pablo Santos (MDB), atual presidente da Fundação Hospitalar, e o deputado Nerinho (PTB). O hospital é dirigido atualmente pela médica Patrícia Santos, uma indicação política – que Pablo ressalta ser também técnica. 

“Foi diretora da Ducara (Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, que é responsável pela gestão do SUS), do Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí), ex-secretária municipal de Saúde. Ela não tem que ser testada, ela aglutina a indicação técnica com a política”, disse Pablo Santos ao blog Primeira Mão. “Quando o deputado Nerinho pode fazer uma indicação técnica, ele indicou a irmã dele”, completou Pablo.

Nerinho respondeu, alegando que não questiona a capacidade técnica de Patrícia, mas que deve ocorrer uma mudança para priorizar aspectos que não sejam políticos pois a Saúde em Picos é área prioritária para o sucesso no bom atendimento à população.

Reprodução

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES