Por Sávia Barreto
O evento de apoio do prefeito Dr.Pessoa a Lula neste segundo turno teve ampla presença do secretariado municipal. Há várias leituras sobre o fato. Entre elas a do contraponto que Dr.Pessoa faz ao deputado eleito do Republicanos, Jeová Alencar, que anunciou apoio ao presidente Jair Bolsonaro em evento ao lado de Sílvio Mendes.
DDD
A coluna apurou que o apoio do prefeito foi costurado pela governadora Regina Sousa, que ligou para Dr.Pessoa e fez o gesto de convida-lo a estar no time petista. O prefeito apoiou - ainda que discretamente - Jair Bolsonaro no primeiro turno, mas os principais nomes do seu secretariado e da gestão, como o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, e o vice-prefeito Robert Rios, estiveram ativamente na campanha de Rafael. Alguns até defendem que Pessoinha possa fazer uma indicação na gestão de Rafael Fonteles.
Lula lá
A primeira-dama Samara Conceição também não escondeu seu apoio a Lula e foi uma das mais empolgadas e aplaudidas no evento de apoio a Lula. Os petistas afirmam nos bastidores que o ato gera um fato político favorável também para relação PT piauiense e PT nacional, já que agrega o prefeito de uma capital do Nordeste na campanha de Lula.
Calma aí
Para quem especula que Dr.Pessoa já busca fortalecer seu grupo político para a reeleição de 24, um petista rebate em reserva: “Sobre o apoio Dr.Pessoa ao Lula não tem nada a ver com 2024. PT tem vários nomes como os deputados Dr.Vinicius , Fábio Novo e também Rejane Dias. Então o PT vai tratar no momento certo, ouvindo governador eleito, senador Wellington e aliados da base”, frisou a fonte.