Os bastidores da saída de Major Paulo Roberto do Solidariedade

Os bastidores da saída de Major Paulo Roberto do Solidariedade

Por Sávia Barreto 

O vereador Major Paulo Roberto parece que não ficou tão chateado assim com sua expulsão do Solidariedade. Ele agora está livre para escolher um novo partido, sem sofrer qualquer punição por isso – ou seja, está realizando o sonho de nove entre cada dez políticos hoje. Major chegou a citar como opções o PT – que logo mandou avisar não ter espaço para ele – e o PSDB.  

Mas as conversas estão mais adiantadas com o MDB e o Republicanos, antigo PRB. Paulo Roberto pode ir tanto para a oposição quanto para a situação, já que tem uma postura mais fluida na Câmara Municipal. Chegou a bater pesado no prefeito Firmino Filho, porém, tem refluído nos últimos tempos. 

Paulo Roberto tem dito que vai recorrer da audiência que o expulsou do Solidariedade, mas isso só terá viés interno, dentro da própria legenda. A coluna apurou com fonte da direção da sigla, que o vereador teria acordado não processar juridicamente o SDD, em troca de também não ter seu mandato questionado. Segundo a comissão do partido, Major não conseguiu provar que não apoiou os deputados Júlio César e Georgiano Neto, do PSD, na eleição de 2018. Ele focou sua defesa no processo em atacar o deputado Evaldo Gomes, presidente do SDD.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES