Por Sávia Barreto
Vai repercutir nesse final de semana um encontro de oposições em Picos, cidade administrada por Padre Walmir (PT). O que é curioso e pode gerar um mal-estar natural é a presença conjunta de parlamentares da base do governador Wellington Dias (PT) e da oposição no mesmo espaço e sob o guarda-chuva de uma mesma pauta.
A deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas) confirmou ao blog Primeira Mão a presença do senador Ciro Nogueira (Progressistas), deputados federais Fábio Abreu (PR) e Júlio César (PSD), o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PR). Pela oposição, Gustavo Neiva (PSB) estará presente. “Foi um encontro pedido pelos vereadores e vai reunir aqueles votados na região para discutir os problemas de Picos e apontar um plano para o próximo ano”, pontuou Belê.
Para contextualizar, vale lembrar que Padre Walmir foi apoiado por Wellington Dias nas últimas eleições e é adversário declarado de Ciro Nogueira. Quando se trata de município, em período de eleição cada um tem seu lado. Mas ao ficarem publicamente desde já na oposição a um nome do PT, essa termina sendo uma oportunidade para grupos da base insatisfeitos com reforma de secretariado se posicionarem com algumas críticas mais amplas.