Por Sávia Barreto
A repentina saída de Caio Bucar do Governo de Dr.Pessoa pode até ser revista, mas o recado que o prefeito quis passar aos secretários está mantido. O próximo a ser dado como certo fora do Palácio da Cidade é o secretário de Planejamento, João Henrique.
Climão
A gota d’água, segundo fonte palaciana, foi o fato de João ter recebido o prefeito no aeroporto em Brasília quando aconteceu a visita a Jair Bolsonaro. O problema é que ele não havia sido convidado para a viagem, teria ido por conta própria e ainda levou ao encontro de Pessoa o candidato de oposição a Bolsonaro na presidência da Câmara, Baleia Rossi. Ficou um climão daqueles.
Não é bem assim
O fato comentado nos bastidores é que João Henrique e Adolfo Nunes seguem em lados distintos. E há queixas de deputados e vereadores sobre o modo como Aldofo supostamente teria tratado esses políticos ao recebê-los. João Henrique, mesmo enfraquecido nesse momento, ainda é um nome de credibilidade na gestão de Dr.Pessoa e tem força no MDB. Ou seja, para alguns aliados não pegaria bem para o prefeito se desfazer de um nome com a experiência de João Henrique. Seria uma mensagem de difícil digestão para parte do mundo político.