Por Sávia Barreto
Se fosse um filme, alguns poderiam até mesmo confundir com “Um estranho no ninho”, obra cinematográfica de 1975 com Jack Nicholson. Mas não é bem o caso. O blog Primeira Mão apurou que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participou do jantar dado na noite de segunda-feira, 17, na casa do deputado e presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde.
Poderia ser um encontro normal entre políticos, afinal, a base da política é o diálogo. Mas a reunião era da bancada do Progressistas e Firmino, mesmo tendo a esposa no partido – a deputada Lucy Silveira – representa uma outra sigla, que está no espectro político oposto ao do governador Wellington Dias (PT).
A presença de Firmino no encontro, na avaliação deste blog, nada mais é do que a confirmação de que o tucano caminha mesmo para filiar-se ao Progressistas para disputar as eleições 2022 pelo partido presidido pelo senador Ciro Nogueira. Vale lembrar que Ciro acredita na possibilidade de restabelecer uma ponte entre Firmino Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio (MDB) – algo que encontra resistência do próprio Themístocles mas não é ao todo descartado.