O dia D para Fábio Abreu e o Plano B de Anamelka: bastidores do PL

O dia D para Fábio Abreu e o Plano B de Anamelka: bastidores do PL

Por Sávia Barreto

“Faço um apelo para que Fábio Abreu aceite ser candidato a prefeito de Teresina”, afirmou o presidente estadual do PL, deputado Fábio Xavier em discurso ontem na Assembleia Legislativa durante o evento do PL Mulher, que consagrou a filiação da delegada Anamelka Cadena. O tom do evento era de “pressão” para que Fábio Abreu se assuma candidato a prefeito de Teresina.

O MOTE

O deputado Carlos Augusto, do PL, discursou argumentando que Fábio Abreu não deve recusar o “chamamento” do povo e usou o que parece que vai ser o mote da campanha do deputado federal para a PMT: “Por que não fizeram antes? Na saída não vale. Esse chamamento do povo ao seu nome não é por acaso... Sabemos que o tempo é o seu, mas não recuse o chamamento do povo de Teresina. Vamos abraçar a cidade”. A referência que ele fez foi em relação a possível criação de uma secretaria municipal de Segurança Pública pelo Palácio da Cidade. A Prefeitura nega esse projeto, mas nos bastidores o tema foi admitido por interlocutores da base.

SAVE THE DATE

Questionado pela coluna quando iria ter uma posição sobre a candidatura a prefeito, Fábio Abreu, que costuma figurar em segundo lugar nas intenções de voto até o momento, já adiantou a data: 22 de janeiro. Esse será o dia em que o PL vai oficializar a pré-candidatura a prefeito. “Vamos anunciar nessa data o nome escolhido pelo partido e nós, como membros do partido, podemos ser anunciados. Até lá vamos fazer as visitações, ouvir as pessoas do nosso município para que nosso partido tenha uma candidatura embasada. Já é 100% certeza que o PL terá um nome”, argumentou Abreu.

PLANO B

Fonte da coluna relata que a delegada Anamelka é a vice dos sonhos mesmo. Tanto que, dependendo do cenário, ela poderia ser vice na chapa de Fábio Abreu, mas em outro partido, já que chapa pura prejudica o objetivo do partido em atrair apoio de outras siglas. O plano A é mesmo a candidatura de vereadora pelo PL, mas a possibilidade da delegada que defende a bandeira da mulher e combate à violência se unir com Abreu na chapa majoritária ainda é trabalhada nos bastidores.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES