Por Sávia Barreto
O deputado Franzé Silva respondeu ao prefeito Firmino Filho após o tucano afirmar que o PT tende a não ter candidato próprio e, se tiver, o candidato seria um “laranja”: “Ele tem que cuidar do partido dele”. Além disso, Franzé diz que o PT, ao contrário do PSDB, dá espaço aos seus aliados: “Ele teve chance de contemplar seus aliados e nunca contemplou. Nós, diferente do PSDB, não ficamos com todos os cargos. Nós sim, diferentemente, temos respeito aos aliados e se o nome melhor for de um aliado, o PT vai respeitar”, disse Franzé, deixando a porta aberta para um acordo na base de Wellington Dias (PT) visando a disputa pelo Palácio da Cidade.
“Eu trabalhei tanto na semana que passou. E não foi colhendo laranja, mas uva sem semente”, disse Fábio Novo à coluna. O pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina diz que “tem nome” e o “prefeito Firmino me conhece, não sou laranja”. “O momento não é de discutir problemas estaduais, querer estadualizar as discussões as eleições de 2020 e ter uma desculpa para a eleição de 2022. Temos que discutir por que a integração de Teresina não funciona? Firmino, vamos escolher o candidato do PSDB. No PT está pacificado”, criticou Novo.
Em tempo: o deputado sempre teve boa relação com o tucanato e foi alvo de elogios no passado por parte do prefeito Firmino Filho.