Por Arimatéa Carvalho
O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT), se reuniu com o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, na quinta-feira (9) e apresentou demandas da capital, especialmente sobre a busca de uma solução para o déficit orçamentário do transporte coletivo.
A relação do presidente da Câmara com o Governo Rafael Fonteles é cada vez mais forte e, a depender da evolução nas pesquisas de intenção de voto e também qualitativas, o mundo político avalia que Enzo está no páreo para ser indicado candidato a prefeito de Teresina em 2024. Se ingressar no PT for a condição para o apoio de Rafael, isso não deve ser problema.
TUDO APROVADO
Os projetos de lei apresentados pelo Governo na Assembleia Legislativa foram aprovados em plenário na quarta-feira (8). Por unanimidade, foi aprovado o programa de regularização de débitos de multas, redução nos valores de taxas do Detran-PI para motos de até 170 cilindradas, isenção de IPVA para ônibus novos do transporte coletivo de Teresina e o repasse por parte do Governo do Estado do valor referente a gratuidades de categorias. O subsídio do Governo vai garantir o pagamento de gratuidade para alunos da rede pública, policiais militares e agente penitenciários.