Prefeito de Valença deixa o Progressistas e se filia ao PSD

Prefeito Marcelo Costa, de Valença, se filia nesta sexta-feira, dia 01, às 9h, ao PSD. Ele deixa o Progressistas

Marcelo Costa, prefeito de Valença | Divulgação

Ananias Ribeiro

O prefeito Marcelo Costa, de Valença, vai se filiar ao PSD nesta sexta-feira, dia 01, às 9h. O ato de filiação será na sede do partido em Teresina. Ele deixa o Progressistas.

Marcelo Costa anunciou nesta quinta-feira, dia 30, o cancelamento do encontro das oposições da região do Vale do Sambito que aconteceria no domingo, dia 03, em Valença. 

No evento estariam presentes os pré-candidatos Sílvio Mendes [governador], Iracema Portella [vice] e Joel Rodrigues [senador] e ainda o ministro Ciro Nogueira.

O rompimento aconteceu após o prefeito ser informado que no encontro seria lançada a pré-candidatura a deputada federal da ex-vereadora Íris Moreira, sua adversária política em Valença. Sílvio e Iracema chegaram a gravar vídeo convocando para o lançamento da pré-candidatura de Íris Moreira.

ADESÃO AO GOVERNO

Com a troca do Progressistas pelo PSD, o prefeito Marcelo Costa deixa a oposição e adere a base aliada do Governo do Estado. O pré-candidato a governador Rafael Fonteles (PT) estará presente na filiação junto com o deputado federal Júli César, presidente estadual do PSD, e o deputado estadual Georgiano Neto.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES