Por Sávia Barreto
O vereador de Teresina Dr. Lázaro respondeu as críticas do presidente municipal do Cidadania no Piauí, professor José Augusto. Ele desafiou Dr.Lázaro a ir para a convenção disputar o comando da sigla. Mas se depender de Lázaro, no entanto, ele é quem fica no partido e os demais é que devem sair. “Não tenho mais interesse numa pessoa que passa três anos, abandona o partido e agora quer ser reeleito novamente. Ele não representa o Cidadania. E ele que vá para a convenção conosco e tente ser eleito pelos delegados do partido. Já temos 35 candidatos numa chapa”, pontuou José Augusto ao blog Primeira Mão.
Lázaro, no entanto, não pensa em deixar o partido e admite que buscou, através da direção nacional, o comando local da legenda. “Não tenho interesse de deixar o Cidadania, partido com o qual eu tenho identidade e tem uma história muito bonita e projeto de Brasil. Procurei a nacional no intuito de buscar apoio para ampliar esse projeto no nosso estado.”, explicou o vereador ao blog.
Ele critica os rumos da sigla em Teresina. “Infelizmente, a nível local, o Cidadania tem uma posição e participação secundária nas eleições. Recebi de retorno que o presidente Roberto Freire dá total apoio, inclusive, para que possamos compor chapas majoritárias na capital. E isso não é o pensamento da presidência estadual e municipal”, destacou, acrescentando que pretende resolver a situação “sem brigas”.