Por Arimatéa Carvalho
O pré-candidato a governador pelo Cidadania, Washington Bonfim, criticou a divulgação pelo pré-candidato Sílvio Mendes de apoio do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a sua candidatura e disse que também cobrou uma explicação do próprio Bruno. PSDB e Cidadania estão federados, portanto, o apoio dos tucanos deveria ser a Bonfim e não a Sílvio, que está de saída do ninho para o União Brasil (a filiação é segunda-feira, dia 21, em Brasília).
Bonfim comentou ao blog que assim fica difícil uma composição com o PSDB na chapa, que já tem ele para governador e Fábio Sérvio (Podemos) para o Senado. O pré-candidato está em Brasília e, por coincidência, se encontrava na frente do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, quando a imprensa começou a questionar sobre a divulgação de Sílvio Mendes.
"Foi bom porque na mesma hora o nosso presidente Roberto Freire já reafirmou nossa candidatura no Piauí. Estamos incomodando. Não se joga pedra em árvore que não dá frutos", comentou Bonfim. "Se estão querendo impedir nossa candidatura, é porque ela é muito relevante", ponderou, não descartando a influência do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, na manifestação de apoio dos tucanos a Sílvio e não a ele.