Missão P2 cumprida! Dr. Pessoa garante 2º partido para composição em 2024

O Patriota, que está em processo de fusão com o PTB - criando o Partido da Renovação Democrática - será comandado pelo grupo do prefeito

Por Apoliana Oliveira

Foi bem sucedida a missão do vereador Bruno Vilarinho (PTB) e do secretário municipal de Finanças, Admilson Brasil, em Brasília, para agregar mais um partido à base de Dr. Pessoa (Republicanos). O Patriota, que está em processo de fusão com o PTB - criando o Partido da Renovação Democrática - será comandado pelo grupo do prefeito de Teresina.

Com isso, Dr. Pessoa garante o tão esperado P2 para abrigar vereadores da base e compor uma chapa média. A chapa principal do grupo do Palácio da Cidade será a do Republicanos, partido ao qual o prefeito é filiado. Nela, disputarão vereadores de mandato que tiveram maiores votações no último pleito e secretários da gestão.

A transição do comando do Patriota/PTB no Piauí será efetivada somente após a conclusão do processo de fusão das legendas, que aguarda ser homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Bruno Vilarinho, que deve ficar no comando do diretório, é cauteloso. Procurado pela coluna, ele prefere aguardar até que a transição se concretize. Mas os colegas vereadores que aguardavam o tão falado P2 estão numa alegria só. Além de Bruno, o vereador Markim Costa é cotado para disputar a reeleição pela legenda.

CASO PERDIDO

Quanto ao União Brasil, as esperanças foram perdidas. Luis Andre já não esconde que a articulação do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai tornar insustentável a aliança do partido com o prefeito Dr. Pessoa.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES