Por Arimatéa Carvalho
O ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, que é piauiense de Campo Maior, recebeu o senador Ciro Nogueira, o deputado estadual reeleito Hélio Isaías e a vereadora de Teresina Graça Amorim em seu gabinete, tratou de ações do ministério no Estado e confirmou que virá em dezembro a Teresina para receber o título de Cidadão Teresinense, proposto pela parlamentar.
"De volta ao Ministério da Integração na manhã de hoje para uma reunião com o ministro Pádua Andrade, ao lado da vereadora de Teresina Graça Amorim e o deputado estadual Hélio Isaías, tratamos sobre liberação de recursos para nossa capital", conta o senador Ciro.
O ministro tem ajudado o Estado e, quando a barragem do Bezerro, em José de Freitas, ameaçou romper, ele pessoalmente visitou o local, liberou kits e ajuda para as famílias atingidas, em caráter emergencial. Também visitou e liberou recursos para sua terra, Campo Maior.
O ministro agradeceu a vereadora pela iniciativa. "Para mim é um orgulho muito grande, pois nasci e cresci em Campo Maior", disse Pádua Andrade.