MDB não aceita secretarias apontadas em lista

Lista saiu do Palácio do Karnak e contém nomes de secretários

Por Arimatéa Carvalho

A lista de eventuais secretários da quarta gestão de Wellington Dias, que saiu de dentro do Palácio do Karnak e foi mostrada pelo quadro Jogo do Poder, do programa Agora, da Rede Meio Norte, não agradou a todos os aliados.

Na Secretaria Estadual do Turismo (Setur), hoje sob o comando dos deputados Flávio Nogueira (federal) e Flávio Nogueira Jr., já é dado como certa a ida de Júnior para a Defesa Civil.

No entanto, o blog ouviu dois deputados do MDB que disseram que as secretarias da lista são pouco interessantes para o partido. "A de Justiça só dá trabalho, não tem como a gente mostrar serviço à população, enquanto a Secretaria do Trabalho é muito fraquinha, faz pouca coisa", disse o parlamentar, pedindo reserva do nome.

Ele afirmou que, na hora certa, o governador vai chamar o comando do partido (Themístocles Sampaio e Marcelo Castro) e perguntar sobre suas pretensões no novo secretariado.

A lista também confirma que a deputada federal Rejane Dias (PT) deve mesmo ficar em Brasília nesse seu segundo mandato, deixando a Secretaria da Educação com alguém de sua confiança. Daniel Oliveira, Merlong Solano e até Franzé Silva (que não aparece na lista) são nomes fortes.

O governador Wellington Dias está esquadrinhando os nomes e conversando com os aliados em separado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES