Markim e Roberval terão que se explicar ao DEM sobre apoio a Dr.Pessoa

O presidente do DEM em Teresina frisa que vai tentar resolver o impasse no diálogo. “Além de legalista, eu sou um defensor do diálogo“.

Por Sávia Barreto   

Os vereadores do Democratas em Teresina vão ter que se explicar à direção municipal da legenda por causa do apoio à gestão de Dr.Pessoa. O presidente municipal em Teresina, Joaquim Júnior, confirmou à coluna que a Executiva solicitou aos dois vereadores do partido na capital, Markim Costa e Roberval Queiroz, que justifiquem as últimas declarações à favor de Pessoa. Eles correm o risco de expulsão. “Tudo que foi solicitado, trata-se das atitudes que os mesmos praticaram nesses últimos meses e como assumimos a direção e, por ser legalista, vou me basear no nosso estatuto. Foi verificado várias atitudes que vão de encontro às normas do Democratas e por conta disso, vamos agir sempre de forma institucional e documentada para evitar que se ‘apareçam’ outras ‘estórias’”, argumentou Joaquim. 

Markim e Roberval terão que se explicar ao DEM sobre apoio a Dr.Pessoa

Impasse 

O presidente do DEM em Teresina frisa que vai tentar resolver o impasse no diálogo. “Além de legalista, eu sou um defensor do diálogo como o melhor meio de resolver qualquer querela, sempre estando a disposição de ouvir e buscar uma forma de fazer o Democratas ter paz, ter seu estatuto e a hierarquia respeitada”, pontuou. Markim e Roberval apoiam Dr.Pessoa, mas a direção estadual do DEM já afirmou em nota que não quer ninguém do partido integrando a gestão emedebista.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES