Por Arimatéa Carvalho
O senador Marcelo Castro (MDB) se viu diante de uma saia-justa no sábado (24) em Teresina. Ele foi convidado a almoçar em churrascaria da Avenida Lindolfo Monteiro, zona Leste da capital, pelo irmão Beto Castro. Aceitou. No local estava o senador Ciro Nogueira (PP), que se dirigiu à mesa para falar com Beto.
Percebendo a situação, Marcelo rapidamente se levantou e, educadamente, inventou uma desculpa para sair do restaurante. O encontro foi apenas visual.
Um ingrediente a mais é que o filho de Humberto Castro, sobrinho legítimo de Marcelo, postou na rede social foto com Ciro Nogueira elogiando o senador que é rival declarado de seu tio. Climão.
Os dois senadores se elegeram em 2018 fazendo dobradinha, mas brigaram porque Ciro seguiu com o presidente Jair Bolsonaro e passou a atacar o PT do Piauí, aliado de Marcelo.
Ciro é o ministro da Casa Civil até o dia 29 deste mês e Marcelo o relator do Orçamento de 2023, grande parceiro de Lula.
Publicamente, os dois passaram a trocar farpas cada vez mais ácidas. Portanto, não convidem para a mesm churrascaria Marcelo e Ciro.