Por Arimatéa Carvalho
Em Parnaíba, Mão Santa. Em Picos, o empresário R. Sá. Em Piripiri, o prefeito Luiz Menezes, que está deixando o MDB. O presidente Jair Bolsonaro está construindo uma lista de candidatos para dominar as 6 maiores cidades do Piauí e, com isso, minar o PT no Estado. Claro que ele não conhece os nomes, exceto Mão Santa. Para isso, o presidente estadual do PSL, vereador Luís André, está fazendo as costuras com a missão de fortalecer o partido e enfraquecer o governador Wellington Dias (PT).
A principal cidade, a capital, no entanto, ainda carece de um nome viável. Uma aposta é o coronel do Exército Nixon Frota, que tem conversando, sim, com Luís André, mas também com outras siglas. Aqui, um registro dele com o senador Elmano Férrer em Brasília, no final de semana.
Em Floriano ainda não há um nome definido e em Campo Maior, a sexta maior cidade do ponto de vista do eleitorado, o ex-prefeito Joãozinho Félix já foi convidado pelo vereador Luís André para ser candidato. O candidato da família Félix deve ser ele mesmo, já que o ex-deputado estadual Antônio Félix, aborrecido, veio embora para Teresina e vai sair candidato a vereador na capital.