Por Sávia Barreto
O vereador Major Paulo Roberto, do Solidariedade, vai comprar a briga com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do diretório estadual da legenda. Major promete pedir a palavra nesta quinta-feira, 25, durante a convenção do Solidariedade que acontece na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele não foi convidado para o evento.
Major e Evaldo estão no mesmo partido mas não falam a mesma língua. No passado, Paulo Roberto fez duras críticas a Evaldo Gomes e foi o propositor da Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara Municipal de Teresina para investigar a Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil em Teresina, que já foi presidida por Gomes e pelo suplente de vereador do Solidariedade, Edvan Silva.
Além disso, com a chapa proporcional competitiva que Evaldo Gomes pretende formar na capital no próximo ano - incluindo entre os nomes o de Stanley Freire, hoje na Câmara como suplente de Caio Bucar - Paulo Roberto teria uma quantidade de votos suficientes para se eleger mas que não contribuiria com os planos coletivos de formação da bancada da legenda.