Mainha tem três opções: metrô, Agrespi e assumir mandato‬

Primeira Mão

‪Por Sávia Barreto‬

‪São três os caminhos que o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha (Progressistas) tem: assumir o cargo de presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) - que cuida do metrô e terá um acréscimo de R$ 200 milhões para ações, ficar no comando da ‬Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Piauí (Agrespi) ou sentar na cadeira de deputado federal no Congresso no final do ano. 

As três opções foram discutidas entre Mainha e o governador Wellington Dias (PT). Segundo fontes do blog Primeira Mão, Mainha pediu um tempo para pensar e uma nova reunião com Dias deve ser agendada esta semana para que ele dê sua resposta oficial. Detalhe: caso Mainha assuma o mandato na Câmara Federal não se sabe ainda quem o governador iria convocar para o secretariado dando espaço ao membro do Progressistas. 

Reprodução

Mainha teve mais de 60 mil votos nas última eleição e foi indicado pela direção da sigla para assumir a secretaria Estadual de Meio Ambiente mas teve seu nome vetado por questões políticas ligadas à família, que não apoiou Dias no pleito eleitoral. A indicação no Meio Ambiente ficou com a deputada federal Margarete Coelho, do Progressistas, que indicou a irmã, uma técnica na área, Sádia Castro, para a pasta. Por conta dessa decisão de Wellington, o partido realizou uma reunião na manhã desta segunda-feira, 06, na casa do senador Ciro Nogueira para definir os rumos da sigla. O Progressistas segue no Governo apesar dos arranhões.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES