Por Sávia Barreto
O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) deixou o muro e abraçou o lado do vereador Dudu (PT) na disputa interna do Partido dos Trabalhadores nas eleições para renovação dos diretórios do partido, que acontece só em setembro. "Eu havia dito ao companheiro Assis Carvalho que ia buscar consenso ao nome dele há cerca de 20 dias, mas agora digo que o meu nome para o diretório estadual do PT é o do companheiro Dudu. Para ganhar, é preciso de voto e de apoio. E jamais eu iria rejeitar o apoio do Dudu e do vereador Deolindo Moura", destacou ao blog Primeira Mão.
Magalhães deixou o consenso por Assis, mas quer evitar a disputa com Gilberto Paixão no diretório municipal, ao qual os dois disputam: "Eu não busquei essa conversa com ele, mas os companheiros Dudu e Deolindo têm conversado. Teríamos uma maioria esmagadora e seria importante ele vir para cá, para construir juntos essa vitória que sempre tivemos", disse o petista, acrescentando que " não é legal que Paixão fique lá sozinho".
Já a deputada Flora Izabel, que apoia a assistente social Joseane Borges, é mais comedida e acredita que apoio pode acontecer sim, mas só a partir do segundo turno. Por enquanto, ela vai levantar o nome de Joseane para comandar o diretório estadual.