Por Arimatéa Carvalho
A Orquestra Sinfônica de Teresina, através de sua diretoria, informou que vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa sobre os contratos firmados entre a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e a Prefeitura Municipal de Teresina. A coletiva acontece nesta quinta-feira (13), às 10h30, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.
Em respeito aos protocolos de segurança e saúde relacionados à pandemia do coronavírus, a entrevista se realizará em área aberta, por isso haverá pontualidade no início.
Ainda na quarta-feira, a Orquesta Sinfônica de Teresina recebeu uma boa notícia: o deputado estadual e secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, anunciou que vai destinar R$ 1 milhão das emendas parlamentares dele para a OST. "Com isso, garantiremos o funcionamento durante um ano e os salários de todos os músicos. Contem comigo", disse.
"Conversei com o maestro Aurélio Melo sobre os problemas enfrentados nos últimos dias e o encerramento do contrato com a Prefeitura Municipal de Teresina", conta Novo.
"A Orquestra Sinfônica de Teresina é um patrimônio! São 30 anos engrandecendo a cultura do Piauí. Foi a única no Brasil que musicou para o clássico a obra de Luiz Gonzaga", conta.