Por Sávia Barreto
Engana-se quem pensou que o vereador Luís Lobão (MDB) iria recuar em colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de Teresina depois que o ex-deputado Dr.Pessoa anunciou filiação à sigla. “MDB é um partido democrático, não existe essa de chegar hoje e dizer que o candidato é esse”, pontuou.
“A entrada do Pessoa no MDB não muda em nada, praticamente em nada, o que eu determinei em relação ao meu destino daqui para frente. Irei até a convenção do MDB, sem problema nenhum”, afirmou ao blog, acrescentando que o partido tem “nomes excelentes” que poderiam ser postos e trabalhados até a convenção: “O próprio deputado Themístocles Filho, o deputado Santana, Severo Eulálio... e próximo à convenção, o nome mais fortalecido, ser encampado”. O problema é que Santana, Themístocles e Eulálio nunca colocaram os próprios nomes para disputar a PMT.
Lobão também nega que não tenha sido convidado para o evento que anunciou a filiação de Pessoa. Ele disse que esteve ausente por um questão pessoal, já que viajou no período. “Com certeza na festa de filiação do Pessoa eu estarei presente para acolhê-lo”. Nos bastidores, aponta-se que Luís Lobão está afastado do grupo de Themístocles justamente por ter proximidade com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Firmino e Themístocles não dividem a mesma mesma e a candidatura do MDB será de oposição à gestão tucana.