Por Arimatéa Carvalho
A deputada estadual Lucy, do Progressistas, contou ao blog que tem uma sugestão para o governador Wellington Dias: parar com os gastos no hospital de campanha do Verdão e reverter todo o dinheiro para o Hospital da Polícia Militar (HPM), que tem alas inteiras fechadas e que, apesar da boa gestão do estabelecimento, não consegue suprir as necessidades. Além disso, o Hospital Getúlio Vargas também receberia parte do recursos.
"Já é uma estrutura de saúde existente, fixa, do próprio Estado. Não faz sentido gastar tanto dinheiro no hospital do Verdão, que não tem a menor condição de atender pacientes com Covid, a não ser com sintomas muito leves", analisa, citando diversos problemas estruturais.
"É UM DESPERDÍCIO"
A parlamentar visitou o hospital de campanha do Verdão e conta que foi acusada no local de "estar fazendo política". "Fui como deputada, representante da população. E vi uma estrutura sem condições de atendimento, desde as camas inadequadas", detalha. Ela consideram o lugar é um desperdício de dinheiro.
A deputada comparou com o hospital de campanha da Prefeitura, na UFPI: "Trata-se de um hospital de primeiro mundo, com tudo funcionando perfeitamente".