Por Arimatéa Carvalho
A enfermeira e ex-candidata a vereadora de Teresina pelo PP, Luciana Sebim, vai assumir a direção do Hospital do Satélite, um dos principais da capital, na gestão de Dr. Pessoa (MDB). O nome confirma que o futuro presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, terá uma equipe técnica reconhecida em sua gestão, já que Luciana fez um trabalho diferenciado quando estava na UPA do Renascença. "Estou à disposição para contribuir com meu trabalho", comentou à coluna.
Luciana disputou vaga na Câmara pelo PP, partido que tinha o vice da chapa do tucano Kleber Montezuma, além de já ter presidido o PSDB de Teresina, mas é um quadro técnico e uma profissional apaixonada pelo SUS. Além disso, o pai dela, ex-vereador Sebim, declarou apoio ao então candidato Dr. Pessoa.
A FMS tem muitos técnicos capacitados, que não têm ligação política, e que provavelmente serão bem aproveitados pela nova gestão. O próprio Gilberto é ex-diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina na gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB).