Por Sávia Barreto
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, está cotadíssimo para integrar a Executiva nacional do PSDB. Ele deve ocupar o cargo ou de secretário ou tesoureiro. “A reputação dele é excelente entre todos os quadros do PSDB. Destacaram nacionalmente o sucesso da Educação Básica de Teresina. Modelo do PSDB para o Brasil com reconhecimento dos Diretórios de São Paulo, Ceará e Pernambuco”, explicou ao blog Primeira Mão o presidente municipal do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo.
Na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, em convenção nacional do partido, o grupo do governador de São Paulo, João Doria, indicará o ex-deputado pernambucano Bruno Araújo como presidente do PSDB, a senadora paulista Mara Gabrilli fica na primeira vice-presidência e o deputado paraibano Pedro Cunha Lima no Instituto Teotônio Vilela. A tesouraria ficaria inicialmente a cargo de um tucano de São Paulo da confiança do governador, mas o nome de Firmino é forte para a função. Lembrando que o prefeito de Teresina é economista e auditor fiscal.
A secretaria-geral deveria ter indicação caberá do diretório de Minas Gerais, com influência do deputado federal Aécio Neves. Com as denúncias de corrupção contra Aécio, o grupo de Dória pode levar a melhor.