Liana Chaib autoriza retorno das aulas para alunos do 3º ano no Piauí

O pedido de suspensão de liminar foi formulado pelo Governo do Estado

O procurador geral do Estado do Piauí, Plínio Clerton, confirmou ao blog na noite de quinta-feira (8) que a presidente do TRT-PI, desembargadora Liana Chaib, atendeu pedido de suspensão de liminar ou antecipação de tutela e autorizou a volta das aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio, alunos de preparatórios para o Enem e concludentes de curso superior. 

LEIA A DECISÃO

O pedido de suspensão de liminar foi formulado pelo Governo do Estado contra decisão de primeira instância do juiz da 4 Vara do Trabalho de Teresina que impedia o retorno das aulas. O juiz atendeu uma solicitação do Sindicato dos Professores e Auxiliares Administrativos da Rede Particular (Sinpro), que alegou falta de segurança para a volta de alunos e professores às salas de aula sem uma ampla testagem.

Em sua decisão, a desembargadora-presidente explica que "entendo ausentes os motivos que justificam a intervenção do Poder Judiciário na política pública sanitária constante no Decreto Estadual número 19.219, de 21/09/2020, não havendo óbice ao funcionamento das atividades presenciais". Liana Chaib ressalta todos os protocolos que deverão ser obedecidos pelos estabelecimentos, como distanciamento social.

Presidente do TRT, Liana Chaib

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES