Por Arimatéa Carvalho
A candidata a deputada federal Graça Amorim (PP) foi pega de surpresa pela notícia de que o vereador Leonardo Eulálio (PL) vai apoiar os candidatos Sílvio Mendes (União Brasil) e Joel Rodrigues (PP). A informação foi anunciada pelo vereador Edson Melo (PSDB), ao lado do próprio Leonardo, na Câmara da capital.
Graça e o PP movem no TRE-PI uma ação para cassar a chapa inteira de vereadores do PL em Teresina por uso de candidaturas femininas laranja. Se ganhar, Graça assume vaga na Câmara no lugar de...Leonardo. O temor é que tenha sido negociado o fim da ação judicial em troca do apoio do parlamentar a Sílvio Mendes.
ALTA TRAIÇÃO
Graça espera uma resposta do seu partido, que a acionou para disputar vaga de deputada federal este ano. Ela é a primeira suplente de vereadora da sigla na capital e tem força eleitoral na cidade.
O julgamento da ação está próximo no TRE-PI e, com certeza, ela espera sair vitoriosa, pela jurisprudência já criada pelos tribunais superiores. Um acordo entre Leonardo e o PP será considerado alta traição pela equipe dela.