Karla Berger responde Montezuma após mudar nome de projeto

Um dos questionamentos feitos por Montezuma foi sobre a transição do nome do Serviço “Amor de Tia”, que foi modificado para “Florescer”.

Por Sávia Barreto

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger, retrucou as críticas do ex-candidato a Prefeito de Teresina, Kleber Montezuma (PSDB), a respeito da atual gestão de Dr.Pessoa (MDB) que não estaria dando “créditos” as obras da administração anterior. Um dos questionamentos foi sobre a transição do nome do Serviço “Amor de Tia”, que foi modificado para  “Florescer”. “A mudança deve-se à análise realizada pela equipe técnica desta Secretaria que considera que a denominação 'Amor de Tia' reforça papéis de gênero que colocam mulheres como exclusivas responsáveis pelo cuidado das crianças”, diz nota da SMPP.

Secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Karla Berger

Mais que tias

Segundo Karla Berger, o nome antigo termina contrariando o objetivo do serviço, que é desconstruir estereótipos de gênero e desenvolver ações que viabilizem o empoderamento dessas mulheres, promovendo a conscientização e a tomada de poder a fim de impulsionar mudanças sociais, culturais e econômicas. “Consideramos, ainda, que há a necessidade de um termo mais institucional para o Serviço, pois ‘tia’ remete a um grau de parentesco inexistente entre o público assistido e as colaboradoras do referido serviço”.

É do povo 

“A SMPM ratifica que o objetivo desta gestão não é ‘dar créditos’ ou perseguir a administração anterior. O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, sempre nos coloca que sua missão é promover melhorias na vida das pessoas, principalmente do(a)s mais vulneráveis; e, as obras realizadas pela Prefeitura, não são de gestão A ou B, elas são do povo”, completa Karla Berger através de nota.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES