Por Sávia Barreto
O blog Primeira Mão adiantou que o governador Wellington Dias (PT) ainda deve convocar dois deputados de sua base para compor o secretariado e, assim, acomodar os suplentes Belê Medeiros (Progressistas) e Elisângela Moura (PC do B). Dessa forma, o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), já deixou o cargo de secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina mas ainda não foi empossado novamente como deputado. Tudo isso para não tirar Belê Medeiros da cadeira de suplente. Ele espera uma definição do governador em poucos dias:
“Estou esperando que o governador converse com alguns deputados que têm a pretensão de ser secretários para não atrapalhar esse princípio de continuidade que a deputada Belê está aí, eu preferi aguardar 48h, 72h, para conversar com o presidente Themístocles e o governador. Acredito que no mais tardar até segunda-feira nós temos uma definiçã”, disse Arcoverde.
O blog chama a atenção para o uso do plural na fala do parlamentar: “deputados” devem ser chamados por Wellington Dias, ou seja, tudo indica que são mesmo Flávio Nogueira Jr, no Turismo, e Fábio Novo, na Cultura. Júlio, por sinal, será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.