João Vicente pode ter 6 vereadores, mas precisa assumir PTB

Vereadores impuseram essa condição para aceitar convite de empresário

Por Arimatéa Carvalho

O empresário João Vicente Claudino, sempre um nome forte em qualquer disputa política por seu histórico de Ficha Limpa e trajetória de sucesso no mundo dos negócios, agora ensaia sair candidato a prefeito de Teresina. Ele convidou boa parte dos 12 vereadores da Câmara de Teresina que vão mudar de partido devido a suas siglas não terem alcançado a cláusula de barreira. É isso mesmo: dos 29 parlamentares da Casa, pelo menos 12 vão engrossar outras agremiações.

Além do PTB de João Vicente, o PR do deputado estadual Fábio Xavier e o Progressistas do senador Ciro Nogueira também estão investindo nesse contingente à disposição.

No caso do PTB, pelo menos 6 vereadores aceitam o convite de João Vicente. "Mas todos colocaram uma condição: que ele assuma a presidência do partido", revela o vereador Joaquim do Arroz, um dos convidados. 

João Vicente explicou que o deputado federal Paes Landim, atualmente o presidente da sigla no Estado, é seu amigo e acaba de sair da eleição sem conseguir renovar o mandato. Não é hora de retirá-lo abruptamente da função.

Em 2019, Landim deve reassumir mandato na Câmara dos Deputados, pois é muito próximo do governador Wellington Dias, votou nele na eleição e tem uma trajetória reverenciada. Ele é o segundo suplente da coligação governista. Com o deputado federal Fábio Abreu (PR) reassumindo a Secretaria de Segurança Pública e o primeiro suplente, Merlong Solano, ficando em outra pasta (Governo ou Educação), abre-se a vaga para o veterano Paes Landim.

Depois disso, no mês de março, aí João Vicente assume o PTB e Landim sai do cargo. Só então os parlamentares devem entrar no PTB. Eles querem um partido forte, engajado em conquistar a Prefeitura de Teresina e, de preferência, com João Vicente como candidato.

Em 2019, o PTB vai passar de 0 para 6 vereadores. No mínimo. Do nada para a maior bancada da Câmara. Enquanto isso, Joaquim do Arroz vai cozinhando. Literalmente. No final de semana, ele fez arroz para as crianças e adolescentes atendidos no programa social Pelotão Mirim Pantera Negra. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES