Por Sávia Barreto
O MDB posiciona-se, até agora, na busca de viabilizar uma candidatura própria para a Prefeitura de Teresina. Mas na falta de um nome forte que tope o desafio na própria sigla, líderes já admitem abrir o canal de diálogo com o deputado federal e secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu (PL), que hoje aparece como o mais bem avaliado em pesquisas internas de intenção de voto no campo da oposição.
“Não vejo nada de impossível (apoiar Abreu). Fábio Abreu é uma grande liderança, não podemos menosprezá-lo e isso está dando resultado, as pesquisas mostram, foi o mais votado em Teresina. É uma candidatura forte”, destacou João Mádison em entrevista ao blog Primeira Mão nesta quarta-feira, 19.
“ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS”
O deputado do MDB, no entanto, criticou a demora de Fábio Abreu procurar as lideranças do partido para dialogar e discutir uma composição. “Agora precisa que o Fábio Abreu procure o partido, coloque essa vontade, porque a pessoa precisa ter a vontade. Eu não posso dizer que sou candidato se eu não mostrar. Ele precisa procurar o MDB, nós estamos de portas abertas, para mostrar o projeto que ele tem para Teresina e o MDB possa debruça-lo”, argumentou João Mádison, que descartou totalmente a ideia de uma chapa pura do MDB, como foi ventilado nos bastidores essa semana a respeito de uma composição que alinhasse Dr. Pessoa (ainda sem partido) e o vereador de Teresina Luís Lobão.
“Não podemos fazer chapa pura, temos que buscar outros partidos para estarmos aglutinados nessa tarefa de vencer as eleições na capital”, concluiu.