Por Samantha Cavalca
Em Brasília, João Henrique Sousa toma posse como presidente nacional do Sebrae. Ele assume para um mandato de quatro anos à frente da instituição.
Durante seu discurso de posse, João Henrique fez uma retrospectiva da sua experiência na vida pública e aproveitou para realizar um agradecimento especial ao ex-presidente Michel Temer.
Ao blog ele disse que pretende continuar com o trabalho do presidente anterior, Guilherme Afif Domingos. Acrescentou também que a novidade na sua gestão ficará por conta da facilitação do crédito ao pequeno empreendedor.
“Hoje o Sebrae cria condições técnicas para que o empreendedor conduza a sua empresa, mas reconhece que na ponta o pequeno empresário tem dificuldade em relação ao crédito. A ideia que queremos implementar dará suporte a essa necessidade”, disse o presidente.
O blog também questionou sobre as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, que haveria cortes no Sistema S. “Tive a oportunidade de conviver durante três mandatos com Bolsonaro no Congresso e recentemente o ouvi dizer, em alto e bom som, que ele nada faria antes de dialogar”, afirmou João Henrique.
O presidente empossado hoje complementou o assunto ao falar que pode haver redistribuição de verbas, mas que tudo será conversado.
Pelos bastidores da posse, familiares e amigos mais próximos de João Henrique comemoraram sua decisão de deixar a vice-presidência do MDB no Piauí. “Tudo que ele conseguiu foi por ele e por amizades construídas em âmbito nacional. Nunca teve apoio do MDB no Piauí”, informa um familiar do presidente nacional do SEBRAE.