Por Sávia Barreto
A Mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina definiu a realização de sessões de forma híbrida somente as quartas-feiras. O objetivo do novo normativo, de caráter excepcional, é viabilizar as discussões e votações de propostas necessárias para a continuidade da vida do cidadão teresinense.
O presidente da Casa, vereador Jeová Alencar, disse à coluna que estão suspensos também os atendimentos nos gabinetes dos vereadores, assim como nos setores da CMT para minimizar os riscos de transmissão da COVID-19.
Tem que dialogar
Jeová destaca que o momento é crítico em relação a pandemia na capital, sendo necessário também dialogar com todas as categorias antes de decidir por medidas que impactem ao coletivo. “Não adianta só criar barreiras, se as pessoas não tomarem consciência. Tenho dito desde o ano passado que se faça o distanciamento, sou a favor de leis mais duras, mas desde que se converse com as categorias. Você não pode decretar um lockdown sem conversar com os comerciantes. Se isso é feito numa sala, sem ouvir ninguém, pode estar criando coisas piores que o próprio Covid”, argumenta Jeová.