Por Sávia Barreto
Em conversa com a coluna, o vereador Jeová Alencar respondeu sobre como será sua posição a respeito do Governo Rafael Fonteles na Alepi a partir do próximo ano. Jeová foi eleito pelo Republicanos com a maior votação na capital e apoiou Sílvio Mendes, do União Brasil, para o Governo do Estado. “Fui eleito pela oposição, mas não serei oposição ao meu estado nem à minha cidade de Teresina, quero é trabalhar. Terei um comportamento com responsabilidade, como sempre tive”, pontuou.
Me tira dessa
Já sobre as especulações de que seria um dos nomes mais cotados como candidato a prefeito de Teresina, o atual presidente da Câmara destaca que o partido já tem seu candidato à reeleição, que é Dr.Pessoa: “Viemos de duas eleições consecutivas, essa terminou agora, eu quero é descansar”, minimizou Jeová.
Calma
A eleição estadual mobilizou e esquentou os ânimos na Câmara, mas não deve acontecer o mesmo no pleito nacional. Os vereadores, mesmo divididos - com maioria pró-Lula - estão focado nos cálculos da próxima eleição municipal, em 2024. “É natural que cada um tenha sua convicção, que vote livre, vote independente. A eleição é uma festa democrática, em que temos que respeitar a decisão da maioria e respeitar a opinião contrária”, destacou Jeová Alencar.