Indústria no Piauí otimista com governo Bolsonaro: “Colher em 2020”

Indústria no Piauí

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

O novo presidente da Associação Industrial Piauiense, Andrade Júnior, disse ao blog Primeira Mão que o cenário no país “parece ser ruim, mas é uma oportunidade”. No Piauí, o setor industrial corresponde a apenas 12% de toda atividade econômica do Piauí. 

“Podemos dar um salto sim. Precisamos de mais articulação do Estado, atuando como indutor para levar infraestrutura necessária e criar ambientes favoráveis. A gente quer criar articulação forte com governo estadual e municipal. E foco na inovação, por isso queremos estreitar essa relação de indústria, universidade e pesquisa”, enumerou Andrade, que tomou posse no cargo na última segunda-feira, 13.

O presidente da AIP disse estar otimista com o governo Jair Bolsonaro: “Percebo que novo governo está tomando decisões importantes, que não terão efeito imediato, mas em 2020 devemos colher”. 

Andrade Júnior (Foto: Sávia Barreto/Primeira Mão)

Apesar da visão positiva, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (14) que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano caiu para 1,5%. Para Paulo Guedes, a economia brasileira está "no fundo do poço".

Paulo Guedes deu as declarações ao participar de uma audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). No ano passado, o governo Michel Temer enviou, e o Congresso Nacional aprovou, o Orçamento de 2019. Conforme o documento, a previsão era o PIB crescer 2,5%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES