Indicação de Ciro no FNDE fortalece projeto para Governo em 2022

Indicação de Ciro no FNDE fortalece projeto para Governo em 2022

Por Sávia Barreto

Agora é oficial: o governo do presidente Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Marcelo é uma das pessoas de confiança de Ciro e a nomeação já foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º), assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. Ele entra no lugar da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.

Ciro 2022

No Piauí, o impacto político da indicação de Ciro é bem dimensionado. Os prefeitos alinhados esperam um diálogo maior para colocar suas demandas de transporte escolar e sistema de climatização nas escolas, por exemplo. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é uma das autarquias do Ministério da Educação e teve orçamento de cerca de R$ 55 bilhões previstos ano passado. Nos bastidores, a avaliação é de que o senador se fortalece no projeto de se preparar para a eleição 2022, pois terá mais condições de atrair aliados entre os prefeitos, vereadores e demais políticos. Ciro Nogueira deve ser, portanto, o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Governo do Estado.

Corridinha da cúpula

A coluna de Lauro Jardim no O Globo registrou que parte dos rumos do país vem sendo decidida durante caminhadas em torno da casa de Rodrigo Maia com a presença de um piauiense. Como o coronavírus esvaziou as concorridas noites da residência oficial de Maia, seu exercício matinal ganhou ares de reunião de cúpula. E entre parceiros mais frequentes está o senador Ciro Nogueira.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES