Por Arimatéa Carvalho
O Solidariedade de Parnaíba está em uma situação confortável para a eleição do próximo ano: o comunidador Hilder Monção se movimenta para ser o candidato a prefeito do partido com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT), enquanto o presidente da Câmara, Daniel Jackson, tem o apoio dos vereadores para ser vice em uma das chapas.
O presidente regional do partido, deputado estadual Evaldo Gomes, que acompanhou Rafael Fonteles em inaugurações em Parnaíba na sexta-feira (21), esticou a permanência até este domingo (23) e participou de encontros políticos.
O comunicador Hilder Monção explicou a Evaldo que as pesquisas mostram sua viabilidade e ele espera contar com o apoio de Rafael Fonteles. O deputado disse que a vontade dele será respeitada e pediu que Hilder se movimente ainda mais para solidificar o caminho.
Enquanto isso, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Jackson, conta com o apoio de grande parcela dos vereadores para ser o vice, preferencialmente na chapa da base governista, embora ele seja disputado pelos dois lados.
Daniel também conta com o apoio do deputado federal Flávio Nogueira (PT), que inclusive esteve na festa de 15 anos da filha de Daniel, assim como Evaldo Gomes.
Daniel poderia, inclusive, ser candidato a vice-prefeito em outra sigla, sem a necessidade de romper com Evaldo Gomes, em quem vota para deputado estadual. Os dois são amigos.
O governador tem Hilder Monção, a assistente social Flaviana Veras (mulher do deputado federal Florentino Neto), o deputado estadual Dr. Hélio (MDB), o deputado Rubens Vieira (PT) e o vereador Ricardo Veras (PSD) como opções a apoiar no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
CANDIDATO DE MÃO SANTA
Do lado da prefeitura, o nome de João Carlos Guimarães, o João do Mão Santa, se consolida para ser o candidato apoiado pelo prefeito e pela deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP). O jornalista Carlos Mesquita aparece como um vice para a chapa.