Henrique avisa: Themístocles é quem decide

Deputado revelou acordo para definições sobre os rumos do MDB

|

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Henrique Pires disse ontem quais são as regras dentro do MDB: o deputado mais votado em cada cidade define a candidatura a prefeito em 2020 naquele município. O recado fortalece o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, o mais votado em Teresina. Assim sendo, na capital a palavra final é de Themístocles. Em Picos, por exemplo, Severo Eulálio foi o mais votado e cabe a ele comandar as negociações. Em Floriano e Altos, será o deputado estadual Zé Santana, enquanto Piripiro fica com o deputado estadual João Mádison e assim vai.

E MARCELO?

O problema dessa fórmula externada por Henrique Pires é que ela retira bastante poder do presidente estadual do MDB, senador Marcelo Castro, que ficaria vendo os deputados decidirem nas cidades os rumos do partido. Mesmo que tudo seja conversado, acordado, não deixa de ser um esvaziamento de poder.

FATOR PESSOA

Em Teresina, Marcelo Castro insiste em dizer que o próprio Henrique Pires e Luiz Lobão são pré-candidatos a prefeito, assim como Dr. Pessoa. A insistência parece ter irritado o grupo ligado a Themístocles, que já avisou que o candidato é Dr. Pessoa.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES