Por Arimatéa Carvalho
Reunidos na segunda-feira (24), um grupo de oito vereadores da base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) decidiu procurar o gestor na terça-feira (25) para cobrar um melhor tratamento da gestão e mais espaços para o grupo, sob pena do time se tornar independente em relação ao Palácio da Cidade e desobrigado de votar com a orientação do gestor.
O blog conversou com alguns dos parlamentares e apurou que eles querem a Semcaspi e uma Saad de forma direta. Hoje, a Semcaspi está sob o comando de Alan Cavalcante, ligado ao prefeito e tido como pré-candidato a vereador em 2024.
O grupo pretende ser sincero com Dr. Pessoa: tem sido fiel na Câmara e, em troca, pouco tem recebido de atenção do Executivo.
Outro ponto sacramentado: todos estão com o futuro presidente Enzo Samuel (PDT), que toma posse no próximo ano.
O blog conversou com Enzo no final da tarde, mas ele não confirmou a apuração: "Tratamos da votação do Orçamento de 2023", resumiu.
A votação do Orçamento está programada para começar na terça-feira (25) e, a depender da conversa do grupo com o prefeito, será "com emoção", para usar a expressão de um dos parlamentares.
O grupo é formado pelo presidente eleito Enzo Samuel (PDT), Alan Brandão (PDT), Deolindo Moura (PT), Poliana Rocha (PV), Markim Costa (sem partido), Venâncio (PSDB), Bruno Vilarinho (PTB) e Gustavo de Carvalho (PSDB).
O vereador Deolindo Moura foi escolhido informalmente como porta-voz do grupo para o prefeito, dado sua habilidade de diálogo e posta diplomática.