Graça Amorim: chance de mulher vice na base “são grandes”

Primeira Mão!

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

A líder do prefeito na Câmara Municipal, vereadora Graça Amorim, disse ao blog Primeira Mão nesta sexta-feira, 26, que o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) está num momento de ouvir as lideranças políticas antes de decidir quem vai apoiar nas eleições 2020 na capital: “Ele ouve muito. Pergunta muito aos vereadores o que acha de Fulano e Cicrano... Agora difícil é a gente extrair algo dele”, brincou. Mas Graça deixou claro uma coisa: Firmino está menos preocupado com números e mais com a questão qualitativa, ou seja, como deve ser o prefeito da cidade. 

Graça Amorim também pontuou respeitar a estratégia da oposição, que já tem desenhado várias chapas. “No passado, acharam que lançaram muito tarde e estão se antecipando. Temos que respeitar”, frisou ela, que teve seu nome ventilado nos bastidores como possível candidata à vice do grupo. Ela nega, mas aposta em uma mulher para compor a chapa majoritária.

“Não defendo o nome da vereadora Graça em si mas defendo que a mulher tem que continuar ocupando os espaços de poder. O prefeito tem recebido essa ideia com muito carinho”, argumentou a vereadora, classificando as chances de uma mulher se vice na situação como “grandes”.

Sobre seu destino político, ela diz que o prefeito está focado em formar vários partidos, agregando aqueles vereadores com menos potencial de voto, os intermediários e os que têm demonstrado em cada eleição uma votação superior a 5 mil votos, entre eles o Progressistas, PSDB e PDT. É para um deles que Graça deve ir. O destino mais provável é o Progressistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES