Por Arimatéa Carvalho
O Governo Rafael e o agronegócio dos Cerrados estão se entendendo. O diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, se reuniu com o presidente da Aprosoja, Alzir Neto, e com o diretor-executivo da Associação, Rafael Magalhães. O clima foi o mais cordial e produtivo. Leonardo explicou que o objetivo é garantir toda a infraestrutura para o Cerrado Piauiense.
"Somos cientes do potencial socioeconômico daquela região. São rodovias estratégicas que recebem a ação do governo com o objetivo de incentivar, também, a geração de emprego e renda", disse o diretor.
OBRAS EM ANDAMENTO
AS PIs 247 e 392, que são importantes corredores para o escoamento da soja e outras culturas, estão com frentes de serviço contemplando os municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, Baixa Grande do Ribeiro e outras cidades dos territórios de desenvolvimento dos Tabuleiros do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.
Há dois trechos com obras: o primeiro, que parte do entroncamento da PI-247 (em Ribeiro Gonçalves) e se estende até o município de Baixa Grande do Ribeiro. São 28km de extensão em que o DER já concluiu os serviços de recapeamento e restauração, restando agora a parte da sinalização.
O segundo é um trecho de 17,50 km, que compreende o entroncamento da PI-247 (na cidade de Uruçuí) até Ribeiro Gonçalves. Nesse último, as máquinas já trabalham em direção à sede do município de Uruçuí.