Por Sávia Barreto
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) já conversou com o ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) e o deputado federal Fábio Abreu (PL), ambos pré-candidatos de prefeito da capital pela oposição. Outro oposicionista que tem direcionado críticas a Firmino e se lança na sucessão 2020, o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), informou ao blog Primeira Mão que toparia sim uma conversa com Firmino, desde que se trate de questões administrativas da cidade, fora da pauta política.
“Se for para tratar sobre os problemas de Teresina, estamos abertos ao diálogo. Quanto à parte política nos dialogamos e conversamos com as lideranças políticas que fazem oposição à atual gestão”, frisou Georgiano.
ELES FICAM
Questionado pelo blog a respeito das pré-candidaturas da chapa proporcional, e os nomes que filiou no PSD vindos da base de Firmino, Georgiano Neto garante que não teme que eles retornem ao ninho tucano, como se ventila nos bastidores. “Conversamos com homens sérios, de compromisso, que tem uma história de serviços prestados à Teresina e que não foram respeitados pela atual gestão. Estão identificados com nosso projeto, vão permanecer no PSD e vamos é reforçar esse time mais ainda”, argumentou. “Quem perde quer remendar de alguma forma”, acrescentou em referência ao grupo de Firmino.
ÚNICA OPÇÃO
Georgiano Neto garante que, ou é candidato a prefeito, ou não é candidato a nada. “Candidato a vice, não existe essa possibilidade Se não der a viabilidade de nossa candidatura a prefeito daremos continuidade ao nosso mandato de deputado”, pontuou ele, que foi o deputado mais votado do Piauí.