G9 pode virar G12 e, com 5 votos da oposição, formar soma perigosa

Reunião convocada para discutir o Orçamento não teve nomes do G9 na Câmara

Por Arimatéa Carvalho

A reunião convocada com os vereadores de Teresina para discutir mudanças no Orçamento da Gestão de Dr. Pessoa, na tarde de segunda-feira (7), foi ignorada pelo G9. O grupo é formado por nove parlamentares da base, mas que adotaram uma postura crítica e independente. Nem o relator do Orçamento, Alan Brandão (PDT), compareceu ao encontro na Câmara. 

Aliás, o G9 pode virar G12 com o ingresso dos vereadores Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Roberval Queiroz.

SOMA PERIGOSA

O G12, se somado ao grupo dos cinco da oposição (Aluísio Sampaio, Evandro Hid, Paulo Lopes, Édson Melo e Ismael Silva), pode virar G17 e se tornar um problemão para o Palácio da Cidade. 

O G9 é formado por Pollyanna Rocha, Thanandra, Gustavo de Carvalho, Alan Brandão, Venâncio, Deolindo Moura, Bruno Vilarinho, Markim Costa e Elzuíla Calisto. Nenhum esteve presente na reunião. Enzo Samuel, como presidente eleito da Casa, não pode tomar parte em blocos, mas todos o apoiam.

REUNIÃO

A reunião na Câmara ocorreu na tarde de segunda envolvendo o vice-prefeito Robert Rios, o secretário João Henrique (Planejamento) e os vereadores Jeová Alencar (atual presidente), Antônio José Lira, Ismael Silva, Zé Filho, Joaquim Caldas, Dudu e Aluísio Sampaio. 

Chama a atenção a presença de nomes da oposição na conversa sobre o Orçamento e isso seria uma estratégia de resposta do prefeito aos independentes. Se essa aproximação com a oposição vai properar, a conferir.

G9 pode virar G12 e, com 5 votos da oposição, formar soma perigosa

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES