Fundação deve virar secretaria e projetos culturais serão ampliados

Robert Rios, Scheyvan Lima e artistas se encontraram no Palácio da Música

Por Arimatéa Carvalho

Em reunião do secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, e artistas da capital, na noite de quarta-feira (19), Robert defendeu a transformação da Fundação em secretaria, para fortalecê-la, além de anunciar o retorno dos professores às atividades no Projeto Vila da Paz, de grande alcance social. O clima entre ele e Scheyvan, depois de informações de bastidores sobre um estremecimento, estava sereno.

Robert reforçou a importância da cultura chegar até as famílias carentes e de outros profissionais também serem abraçados pelas orquestras, bandas e balé mantidos pela Prefeitura. Já Scheyvan destacou a determinação de Robert de valorizar a cultura local. E mais: disse que o vice vai ter, sim, um papel relevante para aprimorar os projetos culturais na capital. 

Os artistas que são contratados por organizações sociais e prestam serviços para o poder público municipal estavam presentes, inclusive o maestro Aurélio Melo. No Palácio da Música, todos posaram para fotografias.

Robert disse que pretende aumentar os investimentos na cultura e contratar mais membros para as orquestras, Balé da Cidade e demais projetos. Ele reiterou que a cultura precisa chegar à periferia da cidade e também à zona rural. Também criticou as gestões tucanas, que segundo ele investiam apenas em prédios.

Fundação deve virar secretaria e projetos culturais serão ampliados

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES