Por Sávia Barreto
“As decisões políticas do prefeito Dr. Pessoa cabe ao próprio, porém, como político apoiador da sua candidatura no segundo turno, acho incoerente o rumo que o prefeito está tomando”, afirmou o deputado Franzé Silva à coluna, após polêmica entre o prefeito da capital e o deputado estadual Fábio Novo.
Pessoa deve comandar o PL no Piauí, os vereadores do PT que fazem parte da base do prefeito deveriam deixar a sigla pois seria impraticável permanecer indiretamente no palanque de Bolsonaro.
Novo declarou que comoProjeção
“Fizemos uma frente contra as forças apoiadas por Bolsonaro e Ciro, para ajudar na vitória do Dr. Pessoa em 2020 e agora o Prefeito vai dar palanque e se aliar com aqueles que tentaram derrotá-lo na última eleição?”, questionou Franzé.
Por enquanto, a questão deve ser levada em banho-maria no PT, já que ainda pairam dúvidas de que Pessoa vá, de fato, para o PL. Há pressões internas dos próprios aliados para que isso não aconteça considerando cálculos da perspectiva de votos de Bolsonaro no Piauí e projeção da eleição de 2024.