Por Samantha Cavalca
Terminou quase meia noite mais uma reunião da chapinha. Essa aconteceu na sede do PV e foi convocada por Frank Aguiar.
O pré-candidato ao Senado pelo PRB falou aos demais integrantes sobre a nota deste blog, postada ontem, que apontava que sua sigla já tinha desistido de Pessoa e Elmano. Na reunião, Frank disse: “ainda tenho esperança e estou trabalhando para que o PRB fique com vocês”. Segundo o cantor, ele ainda vê esperança até em composição com o PTC.
Mas a chapinha deve romper sim, sem atritos e de maneira calculada. Se ocorresse a entrada do PTC e PRB, a composição dos emergentes ficaria com 12 partidos. Nesse cenário, ficariam seis partidos de um lado e seis de outro na proporcional para federal. Já para a estadual, o arranjo seria 5 a 7.
A majoritária também entrou em pauta. Eles decidiram que se Elmano for ao Governo, os senadores seriam Pessoa e Frank. Se Pessoa for o cabeça da chapa, Frank e mais outro nome seriam os pré-candidatos ao Senado.
Eles aguardam martelos serem batidos. A próxima reunião já esta marcada. Acontece próxima quarta e com a presença de Elmano Ferrer e de representantes nacionais do Solidariedade.
Bastidor: Por lá, eles também já contam com apoio informal de Themistocles Filho e João Madson.