Flávio Nogueira tem esperança de seguir no PDT após ameaça de expulsão

Flávio Nogueira tem esperança de seguir no PDT após ameaça de expulsão

Por Sávia Barreto

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) tem esperança de continuar no partido após a sigla sinalizar pela expulsão dos filiados que votaram a favor da reforma da Previdência. Nogueira, Tábata Amaral (SP) e outros seis correligionários disseram "sim" ao projeto do governo de Jair Bolsonaro, em contraste com a orientação partidária pedetista. Agora, a Comissão de Ética do partido irá analisar o caso.

Flávio Nogueira disse ao blog Primeira Mão que sua preocupação em ser expulso é porque tem “afinidade” com a legenda. “É uma vida toda dentro do partido. Nesse aspecto, a gente também tem a convicção de que está certo”. Ele criticou a decisão do PDT de fechar questão contra a reforma sem ouvir os deputados. 

“Foi uma decisão atemporal, intempestiva e desnecessária. Não se fecha questão no início de um projeto. Não é pecado conversar sobre a matéria. Conversei com minha base, prefeitos e lideranças que pediram que eu votasse a favor da reforma”, argumentou ele, que teve uma emenda acatada no projeto de reforma ainda na fase de tramitação na comissão especial.

“Estou trabalhando para não ter processo. Será que um partido de 28 deputado vai expulsar oito? Não é possível!”, completou. Flávio admite conversas com o Progressistas - como adiantou o blog ontem: “Conversamos com o PP, com o PL e Podemos. Recebemos por uma questão de cordialidade mas prefiro ficar no meu partido. Se não for possível, aí tomaremos uma decisão”, frisou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES